quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

União São João 3 x 0 Comercial – Garra, vontade, técnica e hat-trick


Pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2, atuando no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras, o União bateu o Comercial de Ribeirão Preto, por 3 a 0, com três gols do meia Junai e somou mais 3 pontos na luta pela classificação.

Com isso o União São João continua na segunda colocação do Grupo 1, com 15 pontos diminuindo a vantagem para o Catanduvense, que soma 18 e é o líder do grupo.

Já o Comercial soma a segunda partida consecutiva sem vitória, caindo para a 5ª colocação com 12 pontos e ficando fora do G4.

O verdão começou o jogo pressionando e logo marcou no chute-cruzamento do meia Corte que achou Junaí livre dentro da área para marcar: 1 a 0. Depois do gol sofrido o Comercial tentou esboçar alguns ataques sem sucesso devido ao bom posicionamento da defesa do time de Araras. Por outro lado o União mais tranqüilo no jogo criou algumas boas chances e só não ampliou no finalzinho da primeira etapa devido a bela defesa do goleiro Alex na cabeçada de Henrique.

No segundo tempo, o Comercial voltou com tudo para tentar o empate e teve algumas boas chances para empatar o duelo, inclusive um pênalti defendido de maneira briosa pelo goleiro Marcelo Henrique garantindo a vantagem do União. Depois disso o time de Ribeirão se abateu e o verdão voltou a mandar no jogo e em bela jogada pela esquerda do meia Thiago Elias, Edu Sales carimbou o travessão em um belo voleio, na sequencia do lance a bola sobrou para Henrique que sofreu o pênalti. Junai foi para a cobrança e 2 a 0 União.

Muito mal na partida o arbitro Guilherme Ceretta de Lima, que deixava de marcar faltas claras a fim de deixar o jogo correr expulsou o atacante Edu Sales com o pretextos de simulaçãode pênalti, o que não ocorreu, o atacante apenas tropeçou e logo se levantou seguindo na jogada, prejudicando o União São João que ficou com 10 jogadores em campo. Logo depois, o arbitro acabou compensando o erro cometido e expulsou também o zagueiro Jesse do Comercial em uma falta cometida na entrada da área pelo lado esquerdo. Na cobrança, sempre ele, Junai bateu com maestria, e definiu o placar: 3 a 0 para o time da casa.
No fim de semana pela 9ª rodada, acontece o duelo dos líderes. O União São João volta a campo diante do Catanduvense, sábado, às 17 horas, no Estádio Silvio Salles, em Catanduva. Já o Comercial busca a reabilitação diante do América, domingo, às 16 horas, em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica

União São João 3 x 0 Comercial

Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras-SP
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Marcelo Sanches Moreno
Cartões Amarelos: Edu Salles (União São João); Diego Gaúcho, Douglas, Marcel, Márcio Luiz e Ronaldo (Comercial)
Cartões Vermelhos: Edu Salles (União São João); Jesse (Comercial)
Gols: Junai aos 14'/1T, aos 27'/2T e aos 36'/2T (União São João)

União São João
Marcelo Henrique; Thiago Elias, Sassá, Reginaldo e Lucas Pavone; Lucas Fonseca, Batata, Edu Salles e Junai (Rafael Araújo); Henrique (Renan Mota) e Corte (Fubá).
Técnico: Luis Carlos Ferreira

Comercial
Alex; Ronaldo, Marcel, Edson Batatais e Márcio Luiz (Jesse); Jordã, Diego Gaúcho (Douglas), Jádson e Silvinho; Tiago Cavalcanti e Silvio.
Técnico: Edson Só



Felipe Scabora / Roberto Leme Jr. - Total A2

0 comentários:

Postar um comentário